Alegria, união e fé marcaram a inauguração da Igreja Metodista Londrina Leste. Num clima de muita descontração o coral da IMCL ministrou o louvor que antecedeu a Santa Ceia presidida pela pastora Ruth Silva. O seminarista Vital Marrafon pregou a palavra nessa noite festiva que contou com a presença dos diáconos e do Ministério de Comunicação da IMCL.

A cerimônia solene contemplou a consagração do ministérios da igreja e seus líderes, que já desenvolvem os ministérios de: louvor, ensino, administração, crianças, diaconia, evangelismo, intercessão, obras de misericórdia, realizada por pastora Ruth. “A gente ora e os abençoa reconhecendo o ministério, outorgando autoridade para que, na liberdade do Espírito Santo, cada um exerça aquilo para o qual foi chamado ”, disse pastora Ruth Silva fazendo menção ao texto de Efésios 4:12 que diz: com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo.

O trabalho metodista na Zona Leste de Londrina teve seu início com uma célula na casa da irmã Cida Oliveira, no bairro Alexandre Urbanas em junho de 2011. Em 05 de dezembro de 2013 mudou-se para a Rua Mario Bonalumi - Chamonix, onde recebia o nome de Igreja Metodista Chamonix, onde permaneceu até o mês de outubro de 2018. Em 11 de novembro, a Igreja Metodista Londrina Leste foi inaugurada na Av. Jamil Scaff, 2259, em amplo espaço com 180m². A mudança, conforme Vital Marrafon, responsável pelo ponto missionário se deu pela necessidade do avanço missionário e também para acomodação das crianças. “O antigo espaço já estava ficando pequeno e agora temos um local dedicado especificamente para as crianças”, enfatiza.

As fotos do maravilhoso evento estão disponíveis neste site em galerias.

 

Autora: Kalinka Amorim