Ministério de Intercessão e Libertação
O Ministério de Intercessão e Libertação é um trabalho de bastidor, não muito visível. Atua com orações feitas tanto dentro, como fora da igreja, em atendimentos individuais ou em pequenos grupos previamente agendados.
Na igreja sempre há intercessores que dão cobertura e suporte de oração durante os cultos e nos apelos quando solicitados, ou ainda, conduzindo momentos de oração coletiva por causas específicas como na Primavera de Oração ou Semana de Santificação.
Interceder é colocar-se no lugar de outro e pleitear em causa alheia, como se fora sua própria. É estar entre Deus e os homens, entendendo suas necessidades de maneira a lutar em oração até a vitória na vida daquele por quem intercede.
As funções do intercessor na igreja:
* Dar cobertura e suporte em oração aos pastores, ministérios e igreja;
* Ministrar cura e libertação àqueles que procuram e desejam ser curados e libertos (entendendo que todas as pessoas precisam de cura da alma, cura de feridas e traumas emocionais, cura física);
* Libertação, seja de espíritos malignos ou mesmo de limitações no progresso em determinadas áreas da vida onde se percebe muita dificuldade;
* Ensinar o caminho da oração, do conhecimento e da prática da palavra de Deus a todos que procuram, pois, a cura e libertação de cada um acontece pela participação ativa de cada pessoa que deseja ser curada e liberta. Sempre é necessário que cada pessoa faça sua parte, embora os ministros de libertação ajudem no processo.
Os novos membros para o Ministério de Intercessão e Libertação são conduzidos por meio do CDV, os quais, são recebidos pela coordenadora do Ministério, que os encaminha aos grupos de discipulado dentro do próprio ministério, estes discipulados ocorrem em dias e horários diferentes. Sempre há atividades e reuniões de oração abertas ao público que são previamente divulgados em boletim da igreja.
A Líder do Ministério de Intercessão e Libertação é Mayumi Sato (99622-0100).